Novos Amigos - Arquivologia e Diplomática

Bem Vindos

sábado, 3 de junho de 2017

Análise das prévias de apresentações das oficinas - Fabiana Ribeiro



A Oficina consiste em apresentações de conceitos ministrados em sala de uma forma dinâmica para o público, para isso cada grupo deve escolher um tema – documento – que vai trabalhar e com base neles explicar a importância da Arquivologia com a ajuda da Diplomática e Tipologia.

Para começar, foi proposta uma prévia das oficinas, para que cada grupo explanasse sobre o que vai falar e fazer algumas observações e tirar dúvidas. Essa atividade terminou com os grupos sendo analisados pelos colegas de sala.

1º Grupo: Comitê Estudantil de Arquivologia

O Comitê escolheu apresentar como funciona o processo de desligamento, para isso vão entregar a Carta de ingresso do estudante.

A apresentação terá jogos para envolvimento do público:

- Jogo de montar fluxograma

- Quis

- Guarda ou joga fora

Ao final da apresentação o Comitê irá entregar ao visitante uma Carta de Desligamento

A ideia de trabalho em conjunto com o grupo Arquivo Anônimo que trata do Processo de Reintegração ficou muito interessante.

2º Grupo: Arquivo Anônimo

O Arquivo Anônimo irá apresentar como funciona o Processo de reintegração com explicações dos critérios para ser desligado e as características do processo de reintegração.

Irá apresentar o conceito de trâmite e produtor dentro do Arquivo

3º Grupo: Diplogia

O Diplogia irá explicar o processo de compra de material permanente dentro da UnB

Para isso irão usar um processo sobre a compra de material permanente e explicar o trâmite do processo e as diferenças entre a veracidade e autenticidade

4º Grupo: Arquivo X

O Arquivo X irá tratar do Termo de Compromisso de Estágio explicando o trâmite, porque são 4 vias e as diferentes funções e importância de cada via para fundos diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário