Novos Amigos - Arquivologia e Diplomática

Bem Vindos

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Análise das prévias de apresentações das oficinas - Ana Luiza

E chegou o grande dia da apresentação das Oficinas! Os grupos estão mobilizados há alguns dias e em nossa última aula (dia 02/06) foi realizada a prévia das oficinas.
Nesta oportunidade, tivemos que apresentar aos professores André Lopez e Darcilene Sena, além dos demais colegas da turma, o que preparamos para a Oficina. Em linhas gerais, a título de exemplo poderá ser conferido hoje nas oficinas:
1) Grupo Diplogia:
Este grupo irá tratar acerca do processo de compras de materiais permanente na UnB com dispensa de licitação, para isso será apresentado como funciona este processo além de explicar seu trâmite, contexto do processo e o produtor arquivístico em um caso específico.
2) Grupo Arquivo Anônimo:
Será apresentado o funcionamento do processo de reintegração dos alunos na UnB que por ventura tenha sido desligado da Universidade. Para isso, será demonstrado como funciona o processo de reintegração e as devidas explicações acerca dos critérios para o desligamento dos alunos, tudo com base na legislação pertinente ao assunto.
3) Grupo Comitê Estudantil de Arquivologia:
Nesta oficina será demonstrado o processo administrativo que solicita a reconsideração e alteração quanto ao enquadramento funcional realizado pela administração, tendo em vista as mudanças no plano de cargos e salários do órgão. Para a apresentação foram preparadas as seguintes dinâmicas: “Bizagi”; “Guarda ou joga fora"; "Quiz Eletrônico" dentre outras.
4) Grupo Arquivo X:
O grupo irá tratar do tema “Estágio”, oportunidade na qual será apresentado o Termo de Compromisso de Estágio, com a demonstração do trâmite do documento por meio do Bizagi. Será explicado pelos alunos o motivo pelo qual são geradas quatro vias deste documento e sobre a importância da guarda da via do aluno.
Pessoal, vale lembrar que a apresentação das Oficinas será hoje (09/06/17) no ICC Norte, logo mais às 19h!

Nenhum comentário:

Postar um comentário