Novos Amigos - Arquivologia e Diplomática

Bem Vindos

sábado, 22 de abril de 2017

Visita ao Arquivo Central da UnB - Yago




A minha função no trabalho foi a de pesquisador, onde fui responsável por questionar, utilizando as perguntas solicitadas pelo professor André, a monitora do Arquivo Central da Universidade de Brasília (ACE-UnB) sobre algumas das características dos documentos presentes no arquivo com a finalidade de incrementar um relatório com as outras partes para o grupo apresentar e verificar se conseguimos entender o que é diplomática e tipologia documental, nome da disciplina em questão. AS respostas que obtive foram surpreendentes pois me mostraram que o ACE é muito maior em estrutura, tamanho e quantidade e variedade de documentos que eu imaginava antes do trabalho. Não por ser maior em estrutura significa que é melhor, visto que ainda faltam algumas melhoras em vários aspectos e com vários níveis de necessidade. Ao final de muito descobrir, conhecer e anotar, repassei minhas anotações aos meus colegas de grupo para fazermos o relatório supracitado e apresenta-lo ao professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário